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Política de Envio e Prazos de Entrega
POLÍTICAS DE ENVIO, MEIOS DE TRANSPORTE E PRAZOS DE ENTREGA
O Prazo de envio de seu pedido é formado por 3 etapas que vamos lhe explicar agora.
1º Etapa – Confirmação de Pagamento de seu Pedido
O prazo de confirmação de pagamento de seu pedido, pode variar, de acordo com a forma de pagamento para pagamento em Boleto Bancário o banco nos repassa em até 72 horas, em Cartão de Crédito ou Débito On Line, caso não seja necessário a confirmação de dados com o cliente é liberado em 24 horas e pagamentos via PIX também são confirmados em até 24horas.
2º Etapa – Processo de Triagem, Separação e Embalagem do seu Pedido
Após o prazo de confirmação de pagamento conforme a modalidade escolhida pelo cliente, nosso prazo médio para o envio de seu pedido é de 2 a 3 dias úteis em meses e produtos que não estão sendo promocionados e que não esteja em andamento alguma campanha promocional de grandes descontos, nos e-mails transacionais que irá receber durante o processo de acompanhamento de sua compra irá verificar que informamos um prazo máximo de envio de seu pedido de 2 a 7 dias úteis.
Produtos que estejam inclusos no Serviço Exklusiver Club – Envio Expresso o processo de triagem contém prazo diferenciado, que segue as seguintes regras após a confirmação de pagamento, compras efetuadas até as 12:00hrs seguem no mesmo dia, após as 12:00hrs seguem no dia seguinte. O prazo informado no seu carrinho começa a contar a partir da postagem e é calculado em dias úteis.
Obs: Em épocas de campanhas e/ou datas comemorativas, Ániversário VALENTIM FRAGRANCE, Dia das Mães, Dia dos Pais, BlackOut VALENTIM FRAGRANCE, Black Friday e Natal o período de expedição e postagem se estende de 5 à 10 dias úteis.
3º Etapa – Despacho do seu Pedido
Para o seu conforto e comodidade, trabalhamos atualmente com as empresas dos Correios e Melhor Envio com o objetivo de oferecer e distribuir nossos produtos nível Brasil.
Você irá receber automaticamente em seu e-mail transacional da VALENTIM FRAGRANCE com o código de rastreio logo após o pedido ser remetido aos Correios ou Melhor Envio (a atualização do status pode levar até 48h) aonde você poderá acompanhar o andamento de transporte e entrega de seu pedido.( Sempre se possível verifique sua caixa de spam, pode ocorrer de seu e-mail ser considerado Spam por ser disparado de forma sistémica.)
A entrega será realizada no endereço indicado e preenchido pelo cliente, pela empresa de transporte, dentro do prazo (em dias úteis) calculado automaticamente pelo site quando finaliza sua compra, que será pela nossa expedição com o número localizador de rastreamento pela empresa escolhida pelo cliente o envio.
Responsabilidades e Dúvidas Frequentes
O Cliente fica ciente que a entrega, via de regra, será realizada pelos Correios ou Melhor Envio através de contrato firmado com a VALENTIM FRAGRANCE. Todos os envios são assegurados e em caso de extravio ou roubo, o cliente será ressarcido através de reembolso ou novo envio de produtos.
Para o sucesso da entrega é imprescindível que as informações de endereço e telefone do Cliente estejam atualizadas no cadastro. Caso o cliente tenha preenchido endereço incorreto e a remessa retornar ao remetente, a VALENTIM FRAGRANCE poderá fazer reenvio mediante a pagamento de novo frete por parte do cliente ou reembolso do pedido caso seja de sua escolha o cancelamento do pedido e será descontado o valor do frete.
Salientamos que não existe nenhum processo interno que possa haver alguma alteração de endereço por parte de nossa empresa ou preenchimento incorreto de nossa parte, caso o endereço ou dados estejam incorretos o mesmo foi preenchido de forma incorreta no ato de sua compra.
O recebimento do produto poderá ser feito por qualquer pessoa que esteja no local, desde que plenamente capaz de acordo com o Código Civil, incluindo porteiros e secretárias, mediante a apresentação de documento pessoal e assinatura no comprovante de entrega, tornando-se a entrega válida para todos os fins.
Qual o tipo de serviços de entregas estão disponíveís?
Trabalhamos com duas modalidades de entrega dos Correios: PAC ou SEDEX que atendem todo o Brasil.
PAC é a entrega econômica disponibilizada pelos Correios. Os prazos de entrega variam de acordo com as localidades de origem e destino, de segunda a sexta-feira.
Já a encomenda via SEDEX é a entrega expressa disponibilizada pelos Correios para o envio dos produtos. Os prazos também variam de acordo com as localidades de origem de destino de segunda a sábado.
Com a informação do seu CEP, será calculado o prazo de entrega de até X dias úteis conforme a opção da transportadora escolhida.
Você terá essa informação assim que incluir um item no seu carrinho de compra. Como? Basta clicar no produto desejado e depois clicar em “Comprar”. Insira o seu CEP e clique em “Calcular”. Não esqueça!
Nós começamos a contar a data de envio a partir da data de confirmação do pagamento do seu pedido pela instituição financeira e após a confirmação dos seus dados cadastrais.
Com a empresa Melhor Envio trabalhamos com as modalidades de envio via transportadora que oferece 6 opções conforme a região do cep.
Como faço para acompanhar a entrega do meu pedido?
Para acompanhar a entrega do seu pedido é só acessar o site da www.VALENTIM FRAGRANCE.com.br, fazer o login e acessar a opção “Meus Pedidos”.
Qual o horário de entrega do meu pedido efetuado pelas empresas de transportes?
As entregas realizadas pelas empresas de encomendas seguem o horário de segunda a sexta, das 09 horas às 19 horas.
É indispensável que no endereço solicitado haja alguém para receber a mercadoria e assinar o comprovante de entrega.
Posso alterar o endereço de entrega?
Após a conclusão do seu pedido, não é possível alterar o endereço de entrega. Para mais informações entre em contato com nossa Central de Atendimento.
A empresa VALENTIM FRAGRANCE realiza envios aos finais de semana e feriados?
Nossos envios são realizados somente em dias úteis de segunda a sexta, das 09 horas às 19 horas.
A Empresa VALENTIM FRAGRANCE realiza envios internacionais?
Atualmente estamos efetuando envios somente para o Brasil.
Meu pedido chegou o que devo verificar?
No ato da entrega verifique se o pedido e os produtos estão conforme o solicitado no fechamento da sua compra e devidamente embalados.
Se o produto estiver avariado, com a embalagem violada ou em desacordo com o seu pedido, recuse a entrega e entre em contato imediatamente com nossa Central de Atendimento ou Clique Aqui e encaminhe a sua solicitação. Estando tudo em perfeitas condições assine o comprovante de recebimento e curta seus produtos, não esqueça de compartilhar com a gente nas Redes Sociais!
Recebi um produto diferente do comprado, o que devo fazer?
Caso receba algum produto diferente do seu pedido, recuse a entrega e entre em contato imediatamente com a Central de Atendimento pelos canais disponíveis, se identificar o erro após o recebimento, não tire os itens e acessórios das embalagens. Caso a divergência seja notada apenas depois do recebimento do produto, o Cliente não Poderá Romper o Lacre Original da Caixa ou do Produto, devendo entrar em contato, imediatamente, com o Serviço de Atendimento ao Cliente, portando as informações da etiqueta afixada na caixa do produto recebido.
Recebidas as informações necessárias, a VALENTIM FRAGRANCE providenciará a troca do produto em perfeito estado e sem custo adicional, dentro do prazo e procedimento que serão alinhados oportunamente com o cliente, através de e-mail ou telefone. Na hipótese de o produto estar indisponível no estoque da VALENTIM FRAGRANCE, o cliente poderá substituí-lo por outro, arcando com eventual valor excedente, ou solicitar o cancelamento da compra.
Meu pedido chegou com o produto com defeito/embalagem rasgada, e agora?
Se o produto que adquiriu estiver com a embalagem danificada, com defeito no aerossol (quando houver), vazamento ou qualquer outro defeito gerado por mal manuseio logístico que impeça o seu uso correto, a troca será realizada observando os seguintes detalhes, se for constatado inicialmente ser alguma falha de armazenamento ou movimentação inadequada por parte da VALENTIM FRAGRANCEe não de fabricação.
- O contato relatando o defeito precisa ser realizado no Prazo Máximo de até 07 dias corridos da data de recebimento do produto direto com nossa Central de Atendimento ou Clicando Aqui
- A embalagem original do produto deverá ser enviada junto com o produto.
A VALENTIM FRAGRANCE será responsável pelo custo da devolução do produto, uma autorização de postagem será enviada para o seu e-mail cadastrado em nossa loja, com as instruções, sendo que será necessário levar o produto até a agência dos correios mais próxima para postagem.
Somente após o recebimento do produto e avaliação do problema relatado, será aplicado o procedimento escolhido pelo cliente, quando do contato com nossa Central de Atendimento, ou seja:
- Envio de um novo produto exatamente igual ao adquirido no prazo máximo de até 30 dias corridos.
- Emissão de um Cupom no valor exato do produto, para uso em nossa loja virtual com validade de 90 dias.
- Cancelamento da compra deste produto, com o estorno do valor integral do mesmo. (O prazo do estorno varia de acordo com o meio de pagamento).
Se na avaliação de nossa equipe for constatado que o defeito relatado está relacionado ao mau uso do produto, procederemos com a devolução do mesmo, nas condições exatas como recebemos.
Se o produto apresentar defeito após 7 (sete) dias, a contar da data do recebimento, mas dentro do prazo de garantia do fabricante, você deve entrar em contato com nossa Central de Atendimento, para auxiliar o cliente a entrar em contato com o Fabricante.
Atenção: A VALENTIM FRAGRANCE isenta-se da obrigação de atender às solicitações de troca ou devolução de qualquer produto devolvido sem comunicação ao atendimento ao cliente, fora do prazo ou com ausência de itens/amostras/brinde que o acompanham.
Ainda não recebi meu pedido, o que fazer?
Primeiro, verifique se a data está dentro do prazo de entrega previsto. Você pode confirmar essa e todas as outras informações sobre a entrega na aba “Meus Pedidos”, em nosso site. Lá você acompanha tudo sobre o seu pedido, desde o momento em que ele foi realizado e aprovado, até o momento que ele chega na transportadora e por fim entregue ao destinatário. Se você ainda não recebeu seu pedido e a data de entrega já expirou, certifique-se que o pagamento foi confirmado pela administradora de seu cartão. Para os casos de boleto, verifique se ele foi pago até a data do vencimento.
Atenção: O prazo máximo para a compensação bancária é de até 72 horas úteis, dependendo da compensação feita no banco; por isso recomendamos contar com esse prazo máximo.
Veja também se o endereço colocado para entrega está correto. Se o seu pedido foi enviado pelos Correios, eventualmente, ele poderá ficar disponível para retirada na própria agência. Neste caso verifique o rastreamento. Ali você terá a informação da agência em que se encontra seu pedido. A retirada deverá ser realizada pelo responsável que consta na Nota Fiscal, apresentando documento com foto (RG ou CNH). O prazo de questionamento sobre a entrega de um pedido, é de 90 dias corridos contados a partir da data informada no rastreamento da realização da entrega. Após essa data, não temos como solicitar acareações junto aos transportadores. No caso de dúvida, entre em contato com a nossa Central de Atendimento.
O que é o DANFE?
O DANFE (Documento Auxiliar da Nota Fiscal Eletrônica) é uma representação simplificada da Nota Fiscal Eletrônica (NF-e), impressa e entregue ao destinatário junto com a mercadoria. O DANFE não substitui a nota fiscal, ele serve como instrumento auxiliar para consulta, tendo as seguintes funções:
– Contém a chave numérica com 44 posições para consulta das informações da Nota Fiscal Eletrônica (Chave de Acesso) – Auxiliar na escrituração das operações documentadas por NF-e, no caso do destinatário não ser contribuinte credenciado a emitir NF-e
– Colher a firma do destinatário/tomador para comprovação de entrega das mercadorias ou prestação de serviços.